SINDICATO PODERÁ DIVULGAR A RELAÇÃO DAS ESCOLAS COM MAIOR INCIDÊNCIA DE CONTÁGIO DO CORONAVÍRUS.

Atualizado em 20/04/2021

O coordenador geral do sindicato dos trabalhadores em estabelecimentos de ensino privado da Paraíba, professor Avenzoar Arruda, disse hoje que a assembleia dos trabalhadores nas escolas privadas, marcada para sábado, 24 de abril, vai discutir a possibilidade de construir um ranking das escolas privadas mais infectadas pela COVID-19. A proposta é alertar dirigentes escolares, profissionais, pais de alunos e comunidade, para os casos que chamam a atenção pela incidência de infecção, ao mesmo tempo em que alguns donos de escolas insistem em aulas presenciais, mesmo já tendo havido contágios e até óbitos registrados. O dirigente sindical disse que somente a assembleia da categoria pode aprovar essa divulgação. Por enquanto o sindicato continua coletando dados para apresentar informações seguras. O coordenador do sindicato disse ainda que a categoria está indignada com a irresponsabilidade de alguns donos de escolas e, sobretudo, com as artimanhas para esconder as informações verdadeiras sobre os casos de contágios dentro das escolas privadas. Existem escolas que sequer cumprem as normas contidas nos decretos estaduais e “isso é mais do que irresponsabilidade do empregador, é um crime contra a comunidade da própria escola e uma ameaça à toda população pois o vírus acelera a sua disseminação a partir das escolas privadas”, e finalizou dizendo que os trabalhadores das escolas privadas estão sendo constrangidos a exposição contagiosa, muitas vezes por pessoas que não realizam trabalhos de forma presencial em suas profissões.