ATENÇÃO! PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA REDE PRIVADA DE ENSINO DECIDIRÃO EM ASSEMBLEIA SE PARAM OU NÃO SUAS ATIVIDADES NO PRÓXIMO DIA 05 DE DEZEMBRO.

Atualizado em 28/11/2017

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba – SINTEENP-PB, convocou assembleia geral para o dia 30 de novembro (próxima quinta-feira), às 17:30 horas, com a finalidade de decidir sobre a paralisação (greve geral) prevista para o dia 05 de dezembro (terça-feira), conforme comunicado conjunto das centrais sindicais.
A assembleia será realizada simultaneamente nas delegacias sindicais nos municípios de João Pessoa, Patos, Souza e Cajazeiras, para ouvir a posição das bases e comunicar a decisão aos sindicatos patronais, cumprindo assim o que determina a lei de greve.
Cada assembleia regional tem autonomia para deliberar as ações a serem executadas no dia 05 de dezembro (terça feira), podendo ser paralizações ou outras formas de protesto.
A diretoria do sindicato já deliberou pelo apoio ao movimento programado para o dia 05, pois entende ser necessário lutar contra a redução de direitos dos trabalhadores, mas depende de autorização das assembleias para declarar a greve e negociar eventuais reposições de aulas nas escolas privadas.
Após as assembleias o sindicato emitirá nota e mobilizará as bases para cumprir o que for decidido coletivamente.

A Diretoria do SINTEENP-PB