ATENÇÃO: Convenção Coletiva de Trabalho Ensino Básico Registrada!

Atualizado em 28/05/2024

Comunicamos a todos que a nova Convenção Coletiva foi finalizada e os reajustes salariais foram definidos. Este é um momento de celebração e reflexão sobre a força da nossa categoria e a importância da união e mobilização para garantir direitos e melhorias nas nossas condições de trabalho.

A Convenção Coletiva é um instrumento vital para assegurar que os interesses dos professores e dos funcionários não docentes sejam respeitados e valorizados. Sabemos que cada conquista é fruto de um árduo trabalho de negociação, e que esses avanços só são possíveis graças à participação ativa e ao engajamento de todos.

A luta sindical é essencial para a garantia de direitos e a construção de um ambiente de trabalho mais justo e equitativo. Quando estamos unidos, somos mais fortes. Nossos reajustes salariais são mais do que números; são o reconhecimento do nosso valor e da importância do nosso papel na formação de cidadãos e no funcionamento das instituições educacionais.

Os professores, com sua dedicação e conhecimento, são pilares fundamentais na construção do futuro de nossos alunos. Os funcionários não docentes, com sua competência e comprometimento, garantem que o ambiente escolar funcione de maneira harmoniosa e eficiente. Juntos, formamos a espinha dorsal da educação, e é justo que nosso trabalho seja recompensado de maneira digna.

Este ano, conseguimos importantes avanços nas negociações, mas sabemos que a luta não termina aqui. Continuaremos a trabalhar para garantir que todos os direitos sejam respeitados e que novas conquistas sejam alcançadas. A participação de cada um é crucial para o fortalecimento do nosso sindicato e para o sucesso das nossas reivindicações.

Reafirmamos nosso compromisso com a defesa dos direitos de todos os membros da nossa categoria e agradecemos pela confiança depositada em nosso trabalho. Juntos, continuaremos a lutar por melhores condições de trabalho, salários justos e a valorização profissional que todos merecemos.

SINTEENP/PB

Download da Convenção (clique aqui).

Download da tabela com Reajustes (clique aqui).